Instituto Pensar - Solidariedade isola Marta Suplicy e oficializa apoio a França em SP

Solidariedade isola Marta Suplicy e oficializa apoio a França em SP

por: Eduardo Pinheiro 


Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O partido Solidariedade vetou, nessa quarta-feira (9), a indicação de Marta Suplicy como vice do prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB) e decidiu apoiar o ex-governador Márcio França (PSB). Com o isolamento de Marta, a legenda avalia que a ex-prefeita pode até a deixar a sigla antes das eleições e anunciar apoio a Covas.

Leia também: Não vislumbro Márcio França fazendo campanha com Bolsonaro, diz Siqueira

Segundo o presidente do diretório municipal do Solidariedade, Pedro Nepomuceno, o partido estava sendo menosprezado por Covas e pelo PSDB. "Não nos sentimos prestigiados. Esgotou a relação?, disse.

Nesta quinta (10), o Solidariedade fará um evento para selar a aliança com França e pretende indicar o ex-ministro Aldo Rebelo como vice na chapa. O ex-governador tem apoio do PDT, que havia indicado o sindicalista Antonio Neto como vice na chapa, e do Avante.

Filiada ao Solidariedade desde abril, Marta pretendia participar como vice em uma chapa com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O petista, no entanto, não quis disputar a eleição e o partido de Marta não quis apoiar o pré-candidato do PT, Jilmar Tatto. A ex-prefeita também não quis lançar a sua própria candidatura.

Defendendo a criação de uma frente ampla democrática contra Jair Bolsonaro, a ex-prefeita tem se aproximado de lideranças do PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com vistas à construção dessa frente para 2022.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: